Apresentação

QUEM SOMOS

O Mega Kids – Externato Pré-Primário destina-se a crianças dos 4 meses até ao ingresso no 1º ciclo e tem como principal objectivo colaborar com as famílias na educação integral dos seus filhos.

Espaço Educativo

É um espaço educativo pensado para qualquer criança, tranquilo, estimulante e alegre, onde cada criança pode criar, inventar, explorar, imaginar, brincar, aprender e descobrir o outro, o mundo e a vida. É também um espaço aberto e receptivo à família e à comunidade educativa.

Os seus serviços caracterizam-se pela busca da qualidade a nível da oferta pedagógica (quer no ensino, quer nas actividades lúdicas e desportivas), para o qual possui espaços de características arquitectónicas invulgares e extensas áreas verdes com jogos infantis, numa área total de 5143 m2.

Equipa Qualificada

Todo o pessoal tem formação adequada às suas funções e caracteriza-se essencialmente por um grande espírito de equipa, responsabilidade, organização, dinâmica, criatividade, afetividade e humanidade.

Esta grande família é constituída por 3 corpos gerentes, uma coordenadora pedagógica, educadoras de infância, auxiliares de acção educativa, técnicas de limpeza e auxiliares de cozinha, estagiárias e uma cozinheira.

Consciência Ecológica

A preocupação ambiental é uma constante no nosso dia-a-dia. Fazemos recolha selectiva do nosso lixo, temos um ecoponto instalado e pontos de recolha para pilhas, tinteiros e toners usados e participamos na iniciativa de solidariedade social “Tampa Amiga”.

Queremos consciencializar as crianças como membros presentes e participantes no meio que as rodeia, transmitindo valores de equilíbrio, respeito, responsabilidade e amor pela natureza, pela vida e pelo próximo.

Apresentação

MISSÃO

O Mega Kids tem como missão, no âmbito das suas valências de ensino, colaborar com as famílias no desenvolvimento e na educação integral dos seus filhos, promovendo o seu bem-estar, apresentando serviços de valor acrescentado e adaptado às necessidades das famílias e oferecendo apoio pedagógico e afectivo, num ambiente familiar, natural e equilibrado.

Apresentação

Visao

Queremos ser uma instituição de referência para pais e profissionais, um espaço de felicidade para as crianças, com respeito pelas suas diferenças.

Apresentação

Valores

Esta instituição pugna por uma forte organização, pela qualidade, inovação e humanização dos seus serviços, pelo profissionalismo dos seus colaboradores, pela abertura de espírito, pela transparência na comunicação, pela segurança dos utentes, pela simpatia num atendimento personalizado, pela confiança nas pessoas, pela defesa dos direitos da criança.

Apresentação

Objectivos Gerais

O nosso projecto educativo tem os seguintes objectivos gerais, que serão tidos em conta no processo de educação e desenvolvimento dos nossos alunos.

  • Desenvolvimento global saudável

    Que a criança tenha um desenvolvimento global saudável, prestando a devida atenção às diversas áreas de desenvolvimento (motor, cognitivo, social e afectivo);

  • Ambiente de paz e harmonia

    Criar um ambiente de paz e harmonia em redor das crianças permitindo que ela viva consigo mesma (desenvolvendo sentimentos de segurança e estabilidade) e com os outros, contribuindo positivamente para o seu desenvolvimento emocional;

  • Espaço seguro e acolhedor

    Proporcionar à criança um espaço físico agradável, seguro e acolhedor, que esteja ludicamente adequado à sua idade;

  • Intervenção personalizada

    Respeitar o ritmo de cada criança e as suas dificuldades de adaptação, assegurando um atendimento individualizado e personalizado;

  • Satisfação de necessidades

    Proporcionar à criança os cuidados necessários e a satisfação das suas necessidades;

  • Prevenção e sinalização precoce

    Prevenir e despistar precocemente qualquer inadaptação, deficiência ou situação de risco da criança, assegurando o encaminhamento mais adequado;

  • Promover a curiosidade

    Promover a curiosidade da criança, de forma que ela esteja desperta a tudo o que a rodeia;

  • Espírito crítico e auto-estima

    Promover o espírito crítico, a valorização pessoal (auto-estima) de cada criança e o respeito pelas diferenças;

  • Equilíbrio saudável

    Favorecer a formação e o desenvolvimento equilibrado da criança;

  • Autonomia e socialização

    Incentivar a autonomia da criança, a sua socialização e participação democrática no processo de aprendizagem, crescimento e desenvolvimento;

  • Cidadania e consciência ambiental

    Educar a criança com o sentido de cidadania, estimulando nela uma atitude participativa, responsável e com respeito pelo meio-ambiente.

  • Participação da família

    Estimular e promover a participação da família no processo educativo;

  • Envolver a comunidade

    Promover a articulação com outros serviços existentes na comunidade.